top of page
Buscar

Como começar a carreira em dados?

A carreira em dados é uma excelente opção para quem busca uma carreira dinâmica e com alto potencial de crescimento. Se você quer começar sua jornada e se preparar para um futuro promissor na área de dados, esse artigo é para você. Boa leitura!


carreira em dados

A área de dados teve um crescimento significativo nos últimos anos, como resultado da crescente necessidade das empresas, dos mais diversos setores do mercado, de impulsionar decisões estratégicas através do uso inteligente dos dados. Com isso, cresce também a busca por profissionais qualificados para extrair insights valiosos entre tantas informações.


A carreira em dados é uma das mais relevantes e promissoras da atualidade, já que os profissionais da área são altamente requisitados por empresas, não só de tecnologia, como também de setores de:


  • Finanças;

  • Saúde;

  • Varejo;

  • Indústria;

  • Agronegócio.

Carreira em dados como profissão do futuro

É importante ressaltar que as profissões relacionadas a dados não são tendências passageiras. À medida que cada vez mais empresas reconhecem o valor dos dados, a demanda por profissionais qualificados continua a crescer.


Além disso, com o avanço da inteligência artificial e do machine learning, as oportunidades na área se expandem para novas possibilidades, as chamadas profissões do futuro.


Passos importantes para quem quer começar na carreira de dados:


Adquira as habilidades necessárias

Comece aprendendo as habilidades fundamentais, como estatística, programação e fundamentos de análise de dados e inteligência artificial.


Obtenha experiência prática

Aplique seus conhecimentos em projetos práticos, contribua para projetos de código aberto e procure por programas e iniciativas que apoiem profissionais iniciantes. Conheça o Acelera Jovem


Invista em educação contínua

A área de dados está em constante evolução, se mantenha atualizado com as últimas tendências e tecnologias participando de cursos e workshops.


Construa uma rede de contatos

Conecte-se com profissionais estabelecidos na área de dados, participar de grupos de estudo e ser ativo nas redes sociais pode abrir portas para oportunidades futuras.


Prepare-se para entrevistas

Desenvolva suas habilidades de comunicação e pratique responder a perguntas técnicas e comportamentais comuns em entrevistas para posições em dados.


E se você tem interesse em acelerar sua carreira e aprender mais sobre dados e inteligência artificial diretamente com profissionais que atuam diariamente como consultores em grandes empresas, acesse a página de cursos da Sideschool.

Comments


bottom of page